top of page

jurados

Fernando Coimbra

Jurado das categorias: Melhor Direção e Melhor Curta

Fernando Coimbra é formado em cinema e vídeo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e se tornou um premiado diretor e roteirista brasileiro. Conhecido pelo filme "O Lobo Atrás da Porta", seu primeiro longa-metragem, Fernando passou por diversos festivais colecionando prêmios ao redor do mundo. 
Além disso, destacou-se também por dirigir episódios da série Narcos da Netflix e também por "Castelo de Areia", seu filme mais recente.

Bruno Wan-Dick

Jurado da categoria: Melhor Elenco

Bruno Wan-Dick é ator e diretor teatral, além de administrador da Cia. Camarim Produções Artísticas. Graduado em Artes Cênicas pela USC e especialização em Gestão Cultural pelo Senac. Atua, desde 2002, nas áreas de concepção, montagem teatral e preparação de elenco.

Marcus Aurelius Pimenta

Jurado da categoria: Melhor Roteiro Produzido

Marcus Aurelius Pimenta trabalhou em programas e séries das redes Globo, Record, Futura e Discovery Kids. Tem duas peças de teatro escritas e dez livros publicados, entre os quais “Terra Papagalli”, “Os Vermes” e “Evangelho de Barrabás”, todos escritos em parceria com José Roberto Torero. Formou-se em jornalismo pela Universidade Metodista, em 1984; hoje vive como escritor e roteirista

Jurada da categoria: Melhor Captação de Som

Catarina Apolônio

Catarina possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Pernambuco (2005) e especialização em som para cinema e TV pela Escuela Internacional de Cine y TV - Cuba (2010). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Cinema (pós-produção de som e montagem) e Comunicação Social (habilitação em Rádio e TV).

Alice Riff

Jurada da categoria: Melhor Documentário

Alice Riff é diretora e roteirista e sócia da Studio Riff. É formada em Cinema (FAAP) e Ciências Sociais (USP). Em 2017, estreia seu primeiro longa metragem como diretora, “Meu Corpo é Político”. O filme foi realizado pelo edital de TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual. Alice dirigiu mais de 10 curtas e 2 médias metragens que circularam e ganharam prêmios em festivais nacionais e internacionais.

Jurado da categoria: Melhor Direção de Fotografia

Adrian Teijido

Adrian Teijido nasceu em Buenos Aires mas foi naturalizado no Brasil. Começou sua carreira fazendo assistência de câmera para em 1994 estrear como diretor de fotografia. Na área, o diretor acumulou um vasto currículo com passagens pela TV e no cinema, os maiores sucessos são: Gonzaga: de Pai pra Filho, A Busca, Elis, O Palhaço, e mais recentemente a série Narcos, da Netflix.

Jurado da categoria: Melhor Montagem

Formado em cinema pela New York University, Eric é um renomado diretor, filmmaker e editor que conta com uma variedade de clientes que vão desde Nike e Red Bull até Paypal e UBS Bank. O norte-americano também dirige um canal de grande sucesso no YouTube, o "Amigo Gringo", além de ter também seu próprio canal pessoal de vlogs, curtas e dicas sobre audiovisual.

Jurada da categoria: Melhor Programa de TV

Gabriela é formada em Comunicação Social - Rádio e TV pela Universidade Metodista de São Paulo. Possui mais de 9 anos de experiência em TV trabalhando com produção de pauta, casting, set, base, executiva, roteiro e direção de externa.

Jurado da categoria: Melhor Videoclipe

Mess Santos descobriu sua paixão por audiovisual em sua própria banda, quando começou a dirigir e a gravar seus próprios videoclipes. O mineiro se destaca pela fotografia impecável de suas realizações e conta em seu portifólio clipes dirigidos para artistas como: Jota Quest, Banda Malta, Daniel, Naldo, Gabriel O Pensador, Tati Zaqui, Mc Guimê, entre outros.

Jurado da categoria: Melhor Trilha Sonora

Pedro Bromfman é um compositor brasileiro de trilhas de filmes brasileiros e estrangeiros. Nascido no Rio de Janeiro, foi introduzido à música ainda muito jovem e mais tarde mudou-se para a Califórnia para estudar trilha sonora cinematográfica na University of California, Los Angeles (UCLA).

Jurada da categoria: Melhor Direção de Arte

Vera Hamburger é formada em arquitetura e urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1989. Atua, desde 1985, nas áreas da direção de arte e cenografia para teatro, dança, ópera, cinema e exposições, além de dedicar-se á pesquisa ensino sobre o mesmo tema. É autora do livro Arte em Cena, a Direção de Arte no Cinema Brasileiro, Editora Senac e SESC, 2014, cujo trabalho rendeu o Prêmio Jabuti 2015.

Jurado da categoria: Melhor Roteiro Escrito

Marcelo Galvão é cineasta, roteirista, produtor e diretor cinematográfico brasileiro. 
Formou-se em Publicidade e Propaganda pela FAAP em São Paulo e começou sua carreira como redator publicitário ainda na faculdade. Passou pelo departamento de criação de diversas grandes agências, ganhando experiência e conquistando muitos prêmios. Dentro do cinema, Marcelo Galvão coleciona mais de 50 prêmios em importantes festivais nacionais e internacionais, tendo "Colegas" e "A Despedida" como alguns de seus principais trabalhos.

Jurado da categoria: Melhor Animação

Desenhista, cineasta, artista plástico e formado em comunicação, Alê Abreu foi responsável pela direção de animações como Garoto Cósmico e O Menino e o Mundo, filme vencedor de 46 prêmios e indicado ao Oscar de animação.

Jurado da categoria: Melhor Curtíssima

André Pilli nasceu no dia 22 de janeiro de 1992, em São Paulo, atualmente com 25 anos, o jovem youtuber vive ponto alto da carreira.

Com o seu canal de Youtube, que tem desde 2012, Pilli já participou e ganhou premio na maior competição de curta-metragem do mundo, o My Rode Reel (2015), com o filme “Edição”, que recebeu mais de cem mil votos. Em números, no Youtube, soma mais de 23 milhões de visualizações. Recentemente (2016) abriu o seu próprio negócio, a Pilli Mídia, uma produtora focada em conteúdo digital.

NÃO PERCA OS ANÚNCIOS DOS VENCEDORES

NO DIA 01 DE JUNHO, AS 20 HORAS

NA CENTRAL DE SALAS DA UNESP BAURU

E AO VIVO PELO FACEBOOK!

bottom of page